O Benfica B sofreu a terceira derrota nos últimos quatro jogos na II Liga, desta vez com números pesados: a formação de Hélder Cristóvão foi batida por 0-3 na Covilhã.
 
Num jogo em que não contou com Gonçalo Guedes, que parece fazer em definitivo parte do plantel principal, o Benfica viu correr-lhe tudo mal: até falhou uma grande penalidade que, na altura, colocava o jogo num empate.
 
Mas por partes.
 
O jogo até parecia não ameaçar nada de mau para o Benfica, quando tudo se precipitou nos minutos finais da primeira parte. Aos 39 minutos, Alexandre Alfaite cometeu uma grande penalidade que Erivelto converteu no 1-0 para o Sp. Covilhã.
 
Ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, Kizito fez o primeiro golo da conta pessoal e colocou os serranos a vencer por dois golos na saída para o intervalo.
 
A segunda parte começou bem para o Benfica, que logo aos 49 minutos dispôs da tal grande penalidade que podia relançar o jogo, mas Lindelof rematou para defesa do guarda-redes Pedro Taborda.
 
A partir daí o Benfica perdeu naturalmente alguma motivação.
 
Hélder Cristóvão ainda lançou Diogo Gonçalves, João Carvalho e o reforço de inverno Flávio Silva, contratado ao Torreense, mas foi o Sp. Covilhã que voltou a marcar, novamente através de Kizito, aos 80 minutos, fazendo o 3-0 final.
 
Apesar da derrota, o Benfica mantém a quinta posição, porque V. Guimarães B e Portimonense também perderam. Os lugares da frente ficaram porém mais longe.
 
O Sp. Covilhã, que em casa só ainda perdeu com o Desp. Chaves, igualou o Portimonense no sétimo lugar e ficou mais perto de entrar na luta pela subida à Liga
 
O onze do Benfica:
 
Bruno Varela; Nélson Semedo, Lystsov, Marcos Valente e Alexandre Alfaiate (Diogo Gonçalves, 60m); Lindelof, João Teixeira e Dawidowicz; Nuno Santos (Flávio Silva, 73m), Victor Andrade e Sarkic (João Carvalho, 80m).