Sporting da Covilhã venceu esta sexta-feira o FC Porto B por 2-1 em encontro da 30.ª jornada da II Liga.

Diogo Queirós abriu o marcador aos 8 minutos, ao fazer a recarga a um remate de Rui Costa que tinha batido no poste, na sequência de um canto. Os portistas ficavam em vantagem cedo, mas os leões da serra viriam a operar a reviravolta.

Kukula fez o empate aos 59 num lance envolto em polémica. Adriano Castanheira fez um passe longo para Kukula na frente e o árbitro auxiliar levantou a bandeirola a assinalar falta por o jogador do Covilhã ter dominado a bola com o braço.

A equipa do FC Porto B não se fez mais à bola e Kukula passou pelo guardião Ricardo Silva, rematando para o fundo da baliza. O árbitro não aceitou a indicação do auxiliar de que foi falta, mesmo depois de ter conferenciado com ele, e validou o golo, o que levou a enormes protestos portistas.

A tarefa dos portistas no jogo ainda se tornaria mais complicada porque foram ficando privados de jogadores. Musa Yahaya foi expulso aos 75 minutos por acumulação de amarelos. Diogo Queirós viu o vermelho direto aos 88 minutos por falta sobre Deivison junto à área portista.

Gilberto, na cobrança do livre, enganou o guardião do FC Porto B e fez o 2-1, colocando o Covilhã em vantagem.

Resultados e classificações da II Liga

Com este resultado, o FC Porto B é 6.º, com 42 pontos, e o Sporting da Covilhã é 8.º com 41.