O Sporting B estreou-se este sábado com uma derrota, em jogo da primeira jornada da II Liga, frente ao Portimonense.

Num jogo realizadoe m Alcochete, a equipa de João de Deus até começou por se adiantar no marcador, mas não segurou a vantagem, perante uma equipa que este ano é orientada por Vítor Oliveira e que tem por isso um projeto claro de subida à primeira divisão.

Com um onze muito diferente do que costumava começar os jogos na época anterior, sendo que apenas Pedro Silva e Mama Baldé mantiveram um lugar na equipa inicial, o Sporting B adiantou-se no marcador aos 17 minutos.

Bilel, avançado contratado na sexta-feira ao Sp. Covilhã, abriu o marcador: o francês sofreu uma falta dentro da área e converteu a grande penalidade, fazendo o 1-0, resultado com que terminou a primeira parte.

Classificação e jogos da II Liga

Refira-se que antes disso já o Portimonense tinha marcado, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Ainda na primeira parte, Pedro Silva deu nas vistas ao evitar o empate com uma grande defesa, fazendo o mesmo no segundo tempo, quando evitou o golo de Pires, que seguia isolado.

No entanto, e aos 55 minutos, o Portimonense empatou mesmo, com um golo do mesmo Pires, fazendo o 1-1.

Aos 75 minutos, o Portimonense deu a volta ao marcador, com um golo novamente de Pires: Buba fugiu pela direita e cruzou a meia altura, para Pires se antecipar a Fidel Escobar e encostar para o segundo golo.

Com este resultado, o Portimonense junta-se à Académica no grupo de líderes da II Liga.

ONZE DO SPORTING: Pedro Silva, Pedro Empis, Fidel Escobar, Guilherme Ramos e Sualehe (Bubacar Djaló, 73m); Mama Baldé, Ricardo Guimarães e Fábio Martins (Edu Pinheiro, 84m); Bilel, Ricardo Almeida (Bruno Paz, 68m) e Ronaldo Tavares.

O golo de Bilel! #SportingB pic.twitter.com/GfPHkL88vb

— Sporting CP (@Sporting_CP) August 6, 2016