A equipa B do FC Porto empatou a uma bola no terreno do Sporting e deu mais um passo seguro rumo ao título na II Liga. A duas jornadas do fim, os dragões de Luís Castro têm quatro pontos de vantagem sobre o Desp. Chaves.

A versão B do clássico foi muito mais equilibrada. Teve um Sporting dominador no primeiro tempo - a falhar muitas oportunidades – e a adiantar-se com inteira justiça aos 54 minutos, por Matheus Pereira.

Sem qualquer pré-aviso, o FC Porto empatou de imediato, pelo competente João Graça. O golo do Sporting funcionou como sinal de alarme para os dragões, que daí até ao fim foram superiores e estiveram mais vezes perto do golo.

Veja como o Maisfutebol seguiu AO MINUTO o clássico B

O melhor em campo foi, porém, José Sá. O guarda-redes do FC Porto parou tudo no melhor período do Sporting e fez uma defesa do outro mundo já nos descontos, depois de mais uma tentativa do inesgotável Daniel Podence.

Enquanto teve forças, a dupla Matheus/Podence criou momentos de grande qualidade e desorientou a defesa azul e branca. No primeiro tempo, o FC Porto sofreu muito sem bola, valendo a excelente tarde de José Sá.

O golo de Matheus, na fase inicial do segundo tempo, deu toda a lógica ao que se passava, mas João Graça repôs a igualdade e daí para a frente os dragõezinhos passearam com categoria o estatuto de primeiro classificado.

Nota postiva também para as exibições de Kikas e Ryan Gauld, no Sporting, e de Rodrigo e Tomás Podstawski no FC Porto.

A festa do título fica adiada para a próxima jornada, a 8 de maio: FC Porto B-Benfica B.

CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

FICHA DE JOGO:

SPORTING B: Stojkovic; Mama Baldé, Domingos Duarte, Tobias Figueiredo e Rúben Ribeiro; Kikas (Zezinho, 81), Geraldes, Ryan Gauld, Daniel Podence, Matheus Pereira e Cristian Ponde (Betinho, 69).

Suplentes não utilizados: Guilherme Oliveira (GR), Jorge Silva, Fokobo, Fábio Martins e Rafael Barbosa.
Treinador: João de Deus

FC PORTO B: José Sá; Victor Garcia, Erik Palmer-Brown, Diogo Verdasca e Rodrigo Soares; Francisco Ramos, Tomás Podstawski e João Graça; Ismael Diaz, Cláudio Ribeiro (Rúben Macedo, 59) e Gleison (Leonardo Ruiz, 85).

Suplentes: João Costa (GR), Sérgio Ribeiro, Rui Moreira, Pité e Fede Varela
Treinador: Luís Castro

Golos: Matheus Pereira (54) e João Graça (56)