O luso-canadiano Nilton Terroso, antigo responsável pelos sub-21 do Cardiff, foi apresentado esta terça-feira aos jogadores do Atlético como novo treinador da equipa que ocupa o 15º lugar da II Liga, depois de a meio da semana Pedro Hipólito e Jorge Andrade terem sido dispensados pela SAD.

O novo treinador vai orientar o primeiro treino na manhã desta quarta-feira no Estádio do Almada, já a pensar no jogo com o Feirense, jogo da 32ª jornada da II Liga marcado para a próxima sexta-feira (18h00), para Santa Maria da Feira.

Uma nomeação que não foi bem recebida pela direção do clube, presidida por Almeida Antunes, que diz que não foi ouvido pelo chinês Xiaolong Ji, responsável máximo pela SAD do clube de Alcântara. «Uma vez mais a SAD não nos ouviu ou deu qualquer informação sobre o novo treinador, o que também já tinha ocorrido com o anterior. Não tem existido qualquer tipo de diálogo», acusou o presidente do clube que vai a eleições no próximo dia 22 de maio.

Atlético: Carlos Pereira critica «timing» na dispensa de treinadores

Almeida Antunes também acusa os responsáveis da SAD pelo atraso de algumas obras de renovação necessárias no Estádio da Tapadinha, assim como pelo péssimo estado do relvado que tem impossibilitado as equipas do clube de se treinarem normalmente. «Só sei que esta semana vão utilizar as instalações do Almada. De resto, a SAD não tem cumprido com os diversos compromissos que assumiu com o Atlético», adiantou Almeida Antunes, enquanto Xiaolong Ji, responsável pela SAD, se remeteu ao silêncio.

Terroso sucedeu à dupla Pedro Hipólito e Jorge Andrade, que foram dispensados na quinta-feira pela SAD devido aos maus resultados, pelo que o conjunto foi orientado por Carlos Pereira, técnico dos guarda-redes, na última partida em que empatou na receção ao Académico de Viseu (1-1).