substituto de José Mota

O Gil Vicente oficializou a contratação ao final da tarde de quinta-feira.

 

O técnico, de 42 anos, esteve reunido com o presidente António Fiusa durante grande parte do dia de quarta-feira, quando o acordo foi selado. Esta quinta-feira deslocou-se a Fátima, onde se encontra a terminar o IV nível do curso de treinador.

 

Será a primeira experiência de Nandinho ao comando de uma equipa sénior e logo num emblema que lhe diz muito. Como jogador, representou o Gil Vicente entre 2002 e 2006, antes de encerrar a carreira no Leixões, no ano seguinte.

 

Como técnico estreou-se na equipa de juniores do Gil em 2012, conseguindo a subida à I Divisão Nacional e, este ano, levando pela primeira vez o conjunto à fase de apuramento do campeão, terminando no 3º lugar, a melhor classificação de sempre.

 

Aliás, com Nandinho devem seguir para o plantel do Gil Vicente, que terá, necessariamente, um orçamento mais baixo, alguns jogadores do grupo gilista, sendo que Jonathan, avançado hondurenho que foi o melhor marcador da fase final do Nacional de Juniores é um nome certo na pré-temporada.

Nandinho vai liderar uma equipa técnica composta por José Nunes (Treinador Adjunto), Alberto Carvalho (Preparador Físico), Eurico Pinhal (Metodólogo de Treino), Tó Ferreira (Treinador de Guarda-redes) e Pedro Pinto (Técnico de Vídeo).