Jorge Casquilha é o novo treinador do União da Madeira, clube da II Liga de futebol. O emblema insular oficializou o acordo com o técnico de 47 anos para a próxima época e meia.

Está, assim, encontrado o sucessor definitivo de Filó no comando técnico do clube unionista, depois de José Viterbo ter assumido interinamente a equipa na pausa de natal e ano novo, na sequência da derrota com o Gil Vicente para o campeonato, a 21 de dezembro.

Casquilha assistirá no próximo domingo ao jogo com o Leixões, um dia antes da apresentação oficial do técnico, marcada para a próxima segunda-feira, às 12h45, no Complexo Desportivo, na Camacha.

Natural de Torres Novas, Casquilha conta com passagens por Moreirense, Leixões, União de Leiria e Académico de Viseu. Na sua carreira, levou o Moreirense da extinta 2.ª Divisão B à II Liga em 2009/10, tendo subido à I Liga no ano seguinte. Em 2008/09 levou, ainda, o Merelinense da extinta 3.ª para a 2.ª Divisão B.

Contactada pelo MaisFutebol, fonte oficial do União da Madeira confirma a continuidade de José Viterbo na estrutura dos insulares, na qualidade de coordenador do futebol de formação e treinador da equipa B do União.