O Benfica B venceu este domingo o União da Madeira por 2-1, em jogo da décima jornada da II Liga, disputado no Seixal. O extremo Heriberto Tavares foi a estrela da equipa, ao apontar os dois golos encarnados.

Antes de mais, porém, é preciso dizer que Hélder Cristóvão apostou de início em Kalaica, Chrien e Willock, jogadores que por vezes trabalahm com o plantel principal. Sobretudo o inglês foi um problema para o União.

No entanto, foram os madeirenses a colocar-se em vantagem, à passagem dos 38 minutos, com um golo de Júnior Monteiro: o cabo-verdiano fez o resultado que se verificava ao intervalo.

O Benfica B, que já tinha sido mais perigoso na primeira parte, manteve a toada no segundo tempo, Hélder reforçou o ataque com a entrada de João Félix para o lugar do lateral Alex Pinto e os encarnados chegaram mesmo ao empate aos 60 minutos, por Heriberto, na marcação de um penálti a castigar mão na bola dentro da área de Romaric.

O empate durou apenas quatro minutos, já que logo a seguir Ferro finalizou à barra e na recarga o mesmo Heriberto fez o segundo golo encarnado: um golo que dedicou aos bombeiros.

Até ao fim, registo para um jogada de Willock em que fintou vários adversários mas não conseguiu marcar na cara do guarda-redes Ton e para um remate de João Félix ao poste já nos dez minutos finais.

O Benfica B não chegou ao terceiro golo, mas segurou a vitória e subiu ao sexto lugar, com 15 pontos. O U. Madeira é antepenúltimo com dez.