Depois de na jornada anterior ter vencido o FC Porto B no Olival, o Sporting B sofreu esta quarta-feira uma derrota em casa com o V. Guimarães B (2-3). Ora com isso a equipa leonina caiu para o quarto lugar, sendo ultrapassada por Sp. Covilhã e Desp. Chaves.
 
Foi um jogo que começou da pior forma, numa espécie de aviso para o que haveria de se seguir: logo aos 48 segundos, o V. Guimarães B abriu o marcador graças a um golo de João Vigário.

A desvantagem leonina, no entanto, durou pouco: ainda antes dos quatro minutos, Gelson Martins teve uma excelente jogada pela direita e cruzou por cima do guarda-redes, para Diego Rubio fazer o empate com um desvio para golo.

Aos oito minutos, o Sporting B confirmou a reviravolta no resultado por Dramé: André Geraldes deu para Gelson Martins, que rematou e Dramé na recarga marcou.  Em menos de nove minutos, três golos.

A resposta do Sporting foi rápida e eficaz, mas o jogo estava longe de estar resolvido.

Pouco antes da meia hora, o V. Guimarães B devolveu a igualdade ao resultado graças a um golo de Areias: o avançado recebeu um passe nas costas de Sambinha e marcou na cara de Luís Ribeiro.

Ainda antes do intervalo, o Sporting perdeu Diego Rubio por lesão: entrou Matheus Pereira para o lugar do chileno.

Já no segundo tempo, aos 57 minutos, o V. Guimarães passou para a frente, graças ao segundo golo de Areias: Vigário fugiu a Sambinha, desviou-se de Luís Ribeiro e serviu Areias, que só teve de empurrar para o terceiro golo vimaranense.
 
Até ao fim o Sporting B tentou chegar ao empate, mas o V. Guimarães B em contra-ataque também ameaçou marcar. Por exemplo, num cabeceamento de Ricardo pouco ao lado. A formação leonina teve a melhor ocasião de golo num remate de Matheus Pereira às malhas laterais.
 

Confira a classificação da II Liga
 
Onze do Sporting:  Luís Ribeiro; André Geraldes, Sambinha, Domingos Duarte (Cristian Ponde, 46m) e Mica Pinto; Rabia, Wallyson e Francisco Geraldes; Gelson Martins, Rubio (Matheus Pereira, 42m) e Dramé (Nuno Reis, 65m).
 
Suplentes não utilizados:  Guilherme Oliveira, Mauro Riquicho, Fábio Martins e Podence.