O histórico Atlético Clube de Portugal veio esta terça-feira a público demarcar-se da situação que levou a equipa da SAD a ser desclassificada dos Distritais de Lisboa na sequência de duas faltas de comparência aos jogos da Pró-Nacional da AF Lisboa [o clube mantém uma equipa na I Divisão dos Distritais de Lisboa].

O clube da Tapadinha recorda que não mantém qualquer relação institucional com a SAD, mas promete lutar pelos pergaminhos do histórico clube de Alcântara. «O Atlético Clube de Portugal não pode deixar passar em claro a descida de divisão e desclassificação da Sociedade Anónima Desportiva constituída, lamentavelmente, sob o nome do histórico clube que, orgulhosamente, representamos e dirigimos», começa por destacar a direção do clube num comunicado divulgado nesta terça-feira.

Atlético inscreveu equipa na 1ª Divisão da AF Lisboa

O clube mantém uma equipa na 1ª Divisão dos Distritais de Lisboa, sob a designação de Atlético B, tendo iniciado a competição com uma vitória e uma derrota. «A principal equipa de futebol sénior do Atlético Clube de Portugal está a disputar o Campeonato Distrital de Lisboa, na 1.ª Divisão, e é nosso objetivo voltar a disputar os campeonatos nacionais; O Atlético Clube de Portugal é um clube eclético, honrado e que respeita a memória dos seus fundadores, não mantendo qualquer relação institucional com a SAD, nem pretendendo reatar quaisquer relações que não sejam as obrigações e direitos decorrentes da sua posição de acionista, enquanto a mantiver ou a sobredita Sociedade não for dissolvida – considerando, até, a impossibilidade de cumprir o seu objeto social», lê-se também no comunicado.

Um conflito que pode vir a acabar em tribunal. «Encontramo-nos, em conjunto com os nossos advogados, a estudar todas as alternativas jurídicas para a resolução do litígio que nos opõe à Administração da SAD e ao seu principal acionista. Não é o momento de apurar outras responsabilidades pelos acontecimentos que todos conhecemos. Mas não podemos deixar de salientar que o faremos, no momento que considerarmos oportuno», destaca ainda o Atlético Clube de Portugal.