Iker Casillas relevou nesta terça-feira que o plantel do FC Porto decidiu entregar ao antigo guarda-redes uma medalha referente à conquista do campeonato nacional. Recorde-se que o espanhol não jogou ao longo da temporada e chegou a surgir um movimento de adeptos a apelar à sua utilização nas últimas jornadas, algo que não pode acontecer, por imperativos médicos.

O ex-guarda-redes do FC Porto promoveu um convívio da equipa num hotel de luxo em Vila Nova de Gaia e, ao final da tarde, mostrou nas redes sociais a medalha de campeão, agradecendo o gesto dos antigos companheiros de equipa.

«Não tenho palavras para agradecer a todos os meus companheiros o detalhe de dar-me esta medalha. Claro, o agradecimento é extensível à equipa técnica. Parece um gesto simples, mas para mim não é», salientou Casillas.

O convívio desta terça-feira foi mais que isso. Foi também uma despedida. Após cinco anos de ligação contratual ao FC Porto, que terminou a 30 de junho, Iker Casillas prepara-se para regressar ao Real Madrid.

Como adiantou o jornal espanhol Marca na semana passada, o antigo guarda-redes - que desistiu da candidatura à Federação Espanhola de Futebol - foi convidado a integrar a estrutura do clube merengue e, confirmou o Maisfutebol, vai abraçar esse novo desafio.