Iker Casillas renovou pelo FC Porto por mais uma época. O guarda-redes espanhol admitiu que a intenção sempre foi continuar ao serviço dos azuis e brancos.

«Estou muito contente e feliz por continuar aqui por mais um ano. É fantástico estar vinculado a um clube e a uma cidade fantástica, que desde o primeiro dia me receberam muito bem. Havia rumores de que poderia sair, mas a minha intenção sempre foi a de continuar. Felizmente pude continuar e estou feliz por isso», garantiu, em declarações ao site oficial dos azuis e brancos.

Após ter celebrado a conquista do primeiro título desde que chegou ao Dragão, o internacional espanhol já aponta ao bicampeonato. «Quando cheguei ao FC Porto, há três anos, a intenção era a de conquistar o máximo de títulos possível. A minha chegada coincidiu com uma etapa pouco feliz do clube, mas agora, que conseguimos este título tão importante, temos que desfrutar disso. Ao mesmo tempo, há que começar já a pensar na época que vem e o objetivo é superar o que fizemos este ano. Temos o campeonato na cabeça, como também temos as demais competições nacionais, que também são importantes para um clube com o prestígio do FC Porto», referiu.

Casillas reconheceu que a adaptação ao FC Porto e à cidade foi complicada, embora agora já esteja perfeitamente adaptado e nem mesmo o fator económico alterou a vontade em permanecer.

«Ao princípio é sempre difícil. Quando se chega a uma cidade e a uma equipa nova, é sempre complicado. Depois, com o passar do tempo, e com o viver do dia a dia, crias um vínculo com as gentes do clube e da cidade. Sentes o carinho. Estou feliz, estou com vontade e, pondo tudo numa balança, há coisas mais importantes do que o fator económico. Ter a oportunidade de jogar aqui neste clube deixa-me feliz e quem me conhece sabe disso», finalizou.