Iker Casillas foi «sem medo» ajudar os bombeiros a apagar os incêndios na região de Navalacruz, na província de Ávila, em Espanha. O antigo guardião do FC Porto partilhou uma mensagem nas redes sociais a enaltecer o trabalho feito por «aqueles que mais sabiam».
«Com dureza diante das chamas. Sem medo de ajudar e colaborar com as pessoas. Enormes aqueles que mais sabiam e que guiaram aqueles de nós que não sabiam pegar na enxada. É por estas coisas que nos orgulhamos de nos conhecerem. Apesar de humilde, digo-vos que teríamos preferido estar em segundo plano. E que isto nunca tivesse acontecido», escreveu o ex-jogador no Instagram.
Casillas falou ainda das pessoas de Navalacruz que ajudaram de qualquer forma e admitiu terem mais uma história para contar.
«Ninguém, mesmo que seja apenas para trazer água, embrulhar sandes ou afastar um graveto seco, pode sentir-se mal. Vocês são gente muito boa, amigos da Navalacruz. Família. Será lembrado como tantas outras histórias. E esta, em particular, não vão gostar de contar. Boa noite a todos. Extensível aos já formados e grandes serviços sociais que constantemente lutam contra incêndios», concluiu o espanhol.
Casillas tem partilhados nas redes sociais diversas imagens do que se vive em Navalacruz, de onde a família do espanhol é natural e onde tem uma casa.