A Espanha venceu a Bósnia por 3-1, neste domingo, em jogo de preparação para o Euro2016, disputado na cidade suíça de St. Gallen. Nolito foi a grande figura da partida, ao marcar dois golos de belo efeito.

O antigo jogador do Benfica, atualmente ao serviço do Celta de Vigo, abriu a contagem logo aos 11 minutos, com um remate forte e colocado.

Mas o melhor momento estaria reservado para o minuto 18: Nolito recebeu a bola na área, e perante a passividade da defesa bósnia foi rodando o corpo até ficar de frente para a baliza, e depois fez um chapéu magnífico a Begovic.

A Bósnia reduziu ao minuto 29, na sequência de um pontapé de canto, por intermédio de Spahic, que em período de descontos da primeira parte acabaria por ver o cartão vermelho direto, depois de colocar a mão na cara de Azpilicueta e Fábregas.

Mesmo em inferioridade numérica a Bósnia esteve várias vezes à beira do empate, na segunda parte, e até chegou a acertar no poste, mas já ao minuto 94 apareceu o terceiro golo espanhol, apontado por Pedro, na recarga a uma defesa incompleta de Begovic.

O portista Iker Casillas viu o jogo da bancada, depois de ter gozado alguns dias de descanso após a final da Taça de Portugal, que o FC Porto perdeu para o Sp. Braga.