Lille e Valência empataram esta quarta-feira a um golo em França, para a terceira jornada do grupo H da Liga dos Campeões, num jogo em que os espanhóis estiveram muito perto da vitória, negada com um golo dos locais no quinto de seis minutos de compensação.

Num jogo com dois portugueses a titulares, ambos do lado do Lille – José Fonte e Tiago Djaló fizeram dupla de centrais – o intervalo chegou com o nulo no marcador.

O 0-0 só foi desfeito ao minuto 63, numa jogada concluída por Cheryshev na área, a passe de Kevin Gameiro, para dar vantagem aos visitantes.

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga dos Campeões

Os minutos finais do jogo foram, contudo, penosos para a equipa treinada por Albert Celades, que viu Diakhaby levar dois cartões amarelos em dois minutos e a ser por isso expulso, ao minuto 84.

Já no tempo adicional dado, o franco-congolês Jonathan Ikoné assinou o 1-1 final aos 90+5’, com um remate forte de pé direito na área, no seguimento de duas colocações de bola de José Fonte na área. O lance só seria confirmado dois minutos depois, pelo vídeo-árbitro: em causa estaria um fora de jogo de um jogador do Lille, inexistente.

Xeka foi suplente não utilizado no Lille e Gonçalo Guedes, por lesão, não entrou nas opções do Valência.

Na classificação, o Ajax e o Chelsea somam seis pontos cada, depois da vitória dos londrinos na Holanda, esta tarde. O Valência cai para o terceiro lugar, com quatro pontos e o Lille é quarto e último classificado do grupo H, com um ponto.