Nova guerra no mercado entre Benfica e F.C. Porto? Na Argentina e em Espanha, a imprensa dá conta de que James Rodriguez, por quem os encarnados já fizeram uma proposta, está próximo de jogar... nos dragões.

Ora, perante tal dado, o presidente do Banfield, clube do futebolista colombiano, nega ao Maisfutebol que os azuis e brancos tenham feito qualquer oferta pelo esquerdino.

James Rodriguez: «Sei que o Benfica está interessado em mim»

«Deve ser o décimo jornalista a telefonar-me hoje a tentar saber se há uma oferta do F.C. Porto», revelou Carlos Portell, por volta das 20 horas na Argentina, e apressado, por estar numa reunião.

«Posso garantir-lhe que não recebemos nenhuma oferta do F.C. Porto até ao momento, agora, se vamos receber uma amanhã, isso já não sei», declarou o dirigente máximo do Banfield.

Como se disse, a notícia do interesse portista começou a circular em órgãos argentinos. o Tyc Sports escreveu, inclusive, que o Espanhol já tinha ficado para trás na corrida por James Rodriguez, precisamente porque apareceram «outros clubes que complicaram a operação» ao emblema da Catalunha, e que, «ao que tudo indica, o F.C. Porto, de Portugal, será o destino do jogador oriundo de Cúcuta».

Também o «Sport», da Catalunha, admite que «Benfica e F.C. Porto oferecem mais dinheiro» ao jogador que o Espanhol, escrevendo ainda que a oferta azul e branca é de seis milhões.

Carlos Portell não adiantou mais nada sobre a possível transferência de James Rodriguez para a Europa, seja para Portugal ou outro campeonato europeu.

«Só terei novidades na quarta-feira», disse, para depois terminar o contacto com o Maisfutebol. O «Sport» adianta que é precisamente quarta-feira que «o Banfield vai decidir» o futuro de James Rodriguez e sublinha que, por vontade dos argentinos, o colombiano «já estava vendido a Benfica ou F.C. Porto.»

[ artigo actualizado]