Artigo original: 18h51

O Sporting inaugurou uma academia do clube na África do Sul, numa cerimónia em que esteve presente Bruno de Carvalho. Uma iniciativa que, dizem os leões, se enquadra no «plano de expansão das Academias verde e brancas e representa a concretização de uma oportunidade de negócio».

Os leões dizem no seu site que a comitiva do Sporting aproveitará a presença no país para estar «atenta a novas oportunidades de negócio que possam surgir em território africano».

A escola está em funcionamento desde julho de 2014, com cerca de 200 crianças e seis treinadores. «Para o futebol da África do Sul é extremamente importante a presença do Sporting, porque é um dos maiores clubes do mundo e é uma referência mundial na formação», disse Miguel Freitas, diretor da Academia de Rustemburgo, ao site dos leões: «A abertura de mais esta Academia Sporting, aqui, é extremamente importante. Vai permitir a ligação dos miúdos à casa-mãe do Sporting, que não é uma escola normal, porque foi lá que se formaram alguns dos melhores jogadores do mundo.»