O Aeroporto Internacional da Madeira tem a partir desta quarta-feira o nome de Cristiano Ronaldo.

A cerimónia de batismo decorreu esta manhã, no Funchal, e contou com a presença do jogador português. O melhor do mundo sublinhou o «orgulho» que sempre teve nas suas raízes, mas recordou que a escolha do nome não foi consensual.

«Ver o meu nome ser dado a este aeroporto é algo especial, todos sabem que tenho orgulho das minhas raízes, da minha terra. Acho que as homenagens devem ser feitas aos distinguidos em vida, como é o meu caso. Agradeço a quem teve a coragem e defender a ideia. Fico feliz e honrado, mas não sou hipócrita e sei que algumas pessoas não estão de acordo, algumas até que estão aqui neste momento, mas todos temos direito a expressar a nossa opinião»

«Sei da responsabilidade que tenho, tentarei sempre dignificar Portugal e em especial a Madeira, com dedicação, espírito de sacrifício e paixão, como sempre fiz até agora», afirmou Cristiano Ronaldo, no discurso oficial.

Na cerimónia marcaram também presença o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, António Costa, bem como o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque. De resto, foram estes três que descerraram a bandeira e oficializaram o novo nome do aeroporto.