Chama-se Murtaza Ahmadi, é fã de Lionel Messi, e, na falta de uma camisola do ídolo, utiliza um saco de plástico azul e branco às riscas para improvisar a camisola da seleção argentina, onde coloca, obviamente, o número 10. Agora, o pequeno adepto afegão está prestes a realizar um sonho: encontrar Messi.
 
Depois de as imagens terem corrido mundo e de muitas dúvidas terem surgido sobre a identidade da criança, a Federação Afegã de Futebol (AFF) revelou que foi procurada pela equipa de Messi para agendar um encontro com Murtaza Ahmadi, que vive na província de Ghazni, no leste do Afeganistão.
 
«A Federação de Futebol do Afeganistão recebeu um e-mail de Messi sobre o encontro. Em breve, o sonho de Murtaza será realidade», afirmou o porta-voz da federação, Syed Ali Kazemi.
 
A imagem de Murtaza Ahmadi, vestindo o saco transformado em camisola correu mundo há duas semanas, quando o irmão mais velho Homayoun, de 15 anos, publicou a imagem nas redes sociais.
 
A repercussão foi tanta que até outra criança reivindicou a autoria da camisa a uma tv do Curdistão. No entanto, a federação afegã garante que o fã se tratava realmente de Murtaza, que agora espera pelo encontro com o craque.
 
A AFF pondera enviar a criança e o pai a Espanha ou levar Lionel Messi ao Afeganistão, opção que parece mais difícil.