Pedro Neto deixou a Lazio em 2019, para reforçar o Wolverhampton, mas o pagamento da transferência do extremo ao Sp. Braga ainda dá que falar, e com o Sporting envolvido na questão.

Isto porque o emblema italiano listou dois pagamentos no relatório financeiro – um de 8.5 milhões de euros em julho de 2018 e outro de 2.5 milhões de euros em março de 2019 –  como tendo sido feitos ao... Sporting.

Citado pelo The Guardian, o secretário-geral da Lazio, Armando Calveri, assumiu o erro e admitiu que o clube foi «enganado devido aos nomes semelhantes dos clubes».

«Gostaria de esclarecer que a Lazio comprou os dois jogadores [Pedro Neto e Bruno Jordão, também ele transferido para a Lazio nesse momento] ao Sp. Braga e não ao Sporting», afirmou.

«Infelizmente, foi um erro do nosso departamento financeiro, que foi enganado pelos nomes semelhantes dos clubes. Vamos corrigir o erro», acrescentou.

Apesar das discrepâncias nos valores comunicados pelos clubes (a Lazio comunicou 11 milhões, mais um milhão e meio do que o Sp. Braga), certo é que as transferências bancárias seguiram para o Minho, tal como confirmado pelo Maisfutebol junto dos clubes, apesar das referências ao Sporting nos relatórios.