O sonho do futebol e o poder das redes socias voltaram a fazer das suas. E com final feliz, revelamos desde já.

Da Argentina chega a história de Renzo, um adepto do River Plate de seis anos que, sabendo das dificuldades financeiras dos pais, decidiu montar uma banca na varanda de casa para vender os seus brinquedos de forma a poder ir ao Monumental, o estádio onde River Plate e Boca Juniors vão decidir o vencedor da Taça dos Libertadores.

O cartaz visível na foto que começou por ser partilhada num grupo de Facebook da localidade de Paraná, a mais de 500 quilómetros de Buenos Aires, não deixava margem para dúvidas: «Vendo brinquedos para poder ir ao Monumental».

A solução, porém, veio de bem mais longe. Seria a filial do River Plate de Málaga, em Espanha, a oferecer dois bilhetes para que o menino de seis anos e a mãe vão ao estádio ver um jogo do clube. E nem foi preciso Renzo vender os brinquedos.

A verdade é que não vai ser o super-clássico entre os dois rivais argentinos, mas sim uma partida do campeonato frente ao Gimnasia de La Plata. Mas a alegria de Renzo não foi menor, como se pode perceber no vídeo abaixo.