O jogo 3 entre os Orlando Magic e os Milwaukee Bucks ficou marcado por um aceso desentendimento entre James Ennis e Marvin Williams.

Os dois jogadores desentenderam-se junto a uma das tabelas e, já alheados do jogo, deram início a uma sequência de encontrões e empurrões que só foi travada pela ação rápida de um dos árbitros e de membros da equipa técnica dos Bucks.

Um deles, Darvin Ham, acabou por ser projetado ao chão por James Ennis, jogador dos Magic que, tal como o Marvin Williams, acabou por ser expulso da partida sensivelmente a meio do segundo período.

Os Milwaukee Bucks venceram por 121-107 e adiantaram-se para 2-1 nos playoffs. Giannis Antetokounmpo foi a figura do jogo, com 35 pontos e 11 ressaltos.

Também neste sábado, os Oklahoma City Thunder derrotara os Houston Rockets por 119-107 e reduziram a desvantagem para 2-1 a desvantagem para os texanos, a quem de nada valeram os 38 pontos de James Harden.

Os Los Angeles Lakers, impulsionados por uma grande exibição de LeBron James (38 pontos e 12 ressaltos), levaram a melhor sobre os Portland Trail Blazers (116-108) e passaram para a frente da eliminatória (2-1).

Num dos outros duelos dos playoffs, os Miami Heats mantiveram o pleno de vitórias sobre os Indiana Pacers, ao levarem a melhor no terceiro jogo por 124-115.