A época acabou subitamente na Tailândia depois de confirmada a morte do rei Bhumibol Adulyadej. A federação local anunciou que o Muangthong United, líder a cinco jornadas do final, é o novo campeão e que o vencedor da Taça da Liga vai ser decidido por moeda ao ar, a mesma receita para a Taça da Tailândia.

O Muangthong United é, assim, o novo campeão, apesar de contar apenas com cinco pontos de vantagem sobre o Bangkok United com cinco jornadas por realizar.

A decisão da federação também impõe a despromoção dos três últimos classificados do campeonato, para desespero do Army United e do Chainat que estavam a apenas um ponto da manutenção.

A interrupção de todas as competições afeta ainda os dois portugueses que jogam na Tailândia. O Buriam United de Bruno Moreira que estava qualificado para a final da Taça da Liga vai decidir o título com o Muangthong United à sorte.

A mesma receita para a Taça da Tailândia, com o Ratchaburi de Yannick Djaló a decidir o título com o Sukhothai, Chonburi e o Chainat sem jogar.

Decisões que não deverão ser aceites pela FIFA que não permite a intervenção dos Estados nas competições.