A Nigéria ganhou este sábado no Benin, que já não perdia em casa há oito jogo, graças a um golo de Onuachu, aos 93 minutos. Com o portista Zaidu a titular, a seleção nigeriana garantiu assim a presença na próxima edição da Taça das Nações Africanas, que vai decorrer nos Camarões. 

Antes disso, os jogadores da Nigéria viveram uma série de peripécias para chegarem ao Benin para o jogo deste sábado, do grupo L da fase de qualificação para a CAN. As «Super Águias» foram forçadas a viajar por via marítima, distribuídos por pequenas embarcações.

A comitiva nigeriana, onde se encontra o portista Zaidu, partiu de Lagos logo pela manhã e chegou ao Benin ao final da tarde.  Assim que chegaram a Porto Novo, a Nigéria encontrou mais um percalço desta feita para treinar. Perante a falta de luz no campo disponível, a seleção orientada por Gernot Rohr foi forçada a trabalhar... à luz da lua.

«Foi especial e agradável, mas não foi fácil. Tivemos alguns pequenos problemas, mas chegámos bem ao destino e mesmo já sendo um pouco tarde conseguimos realizar uma sessão de treino» explicou o selecionador.