O Dunfermline Athletic está em vias de fechar portas devido à pandemia de Covid-19. O emblema escocês precisa de angariar cerca de 50 mil euros para sobreviver, segundo a BBC.

O guarda-redes, Owain Fôn Williams, desenvolveu gosto e arte pela pintura, inclusive já teve quadros expostos em galerias no Reino Unido. Assim, o internacional galês decidiu colocar à venda algumas das suas obras para ajudar o clube a conseguir o dinheiro.

«Comecei a pensar de que forma podia contribuir e o que podia fazer. O clube ajudou-me desde que cheguei em janeiro e fiz boas amizades com muita gente», começou por dizer, à BBC.

«Vários membros do staff estão aqui há anos. Há um que está no Dunfermline há mais de 20 anos, faz tudo: desde cozinhar a limpar o chão. Pessoas como essas há em todos os clubes e merecem continuar a receber os seus salários», acrescentou.

Refira-se que neste momento o Dunfermline já angariou cerca de 40 mil euros pelo que os quadros de Owain Fôn Williams podem ser decisivos para a concretização do objetivo. 

Fica o exemplo de uma das obras deste internacional pelo País de Gales.