A Major League Soccer está recetiva a receber mais quatro equipas. Há, nesta fase, 12 candidatos. Um deles tem origem em San Diego, ali no sul da Califórnia, bem perto da fronteira com o México.

Ora, até aqui tudo bem. As infraestruturas são prometedoras, os investidores bastante ambiciosos e a cidade muito recetiva. Um estádio de 30 mil lugares está planeado para avançar brevemente.

Qual é, então, o problema? Bem, falta escolher um nome para a nova equipa.

Os responsáveis abriram então uma sondagem e colocaram ao dispor dos futuros adeptos 50 hipóteses para a designação do clube. Alguns muito normais (San Diego Football Club), outros meramente excêntricos (San Diego Bad Hombres) e outros apenas estúpidos (Footy McFooty Face).

A verdade é que esta última alternativa, aparentemente sem sentido, lidera de forma isolada as preferências dos adeptos - ora veja, por favor, a imagem no fundo do texto.

Se o leitor teve a paciência para chegar até aqui, é provável que se esteja a perguntar 'mas o que raio significa Footy McFooty Face'? E faz muito bem. Bela pergunta.

Não temos, infelizmente, é uma resposta ao mesmo nível.

A lógica é esta: há alguns anos, um barco explorador do ártico foi construído e batizado como Boaty McBoatyface, após consulta pública. Os senhores de San Diego pretendem transportar esta identidade para uma equipa de futebol. 

Footy Mcfooty Face a chegar à MLS... e esta, hein?