Joe Ledley jogador da seleção do País de Gales e adversário de Portugal nas meias-finais do Europeu, teve de adiar o casamento que estava marcado para este sábado em Ibiza.

Não é a primeira vez que acontece e, provavelmente, não será a última. Mas agora aconteceu ao internacional galês, que participa na campanha histórica do País de Gales em França.

É certo que o País de Gales pode ser eliminado na quarta-feira, mas ainda assim a seleção só regressará ao país na sexta-feira e o tempo é demasiado pouco para ainda conseguir casar.

A noiva, Ruby May, com quem o jogador do Crystal Palace já tem duas filhas, até tem estado em França a acompanhar o sucesso da seleção galesa no Europeu, mas deixou escapar nas redes sociais aquilo que lhe ia na alma depois da vitória frente à Bélgica.

«Não posso acreditar no que aconteceu ontem à noite. Acho que ainda estou em estado de choque», terá escrito no Twitter, segundo a imprensa galesa, a jovem que agora terá de reorganizar e reagendar o casamento.

E Ledley ainda festejou de forma efusiva a passagem às meias-finais... com a mulher na bancada!

Gareth Bale comentou a situação dizendo que «são coisas que acontecem» e que Ledley «está focado na seleção», tal como todos os jogadores que não tinham sido convidados para a cerimónia.

Vá, nem todos: Chris Gunter, jogador do Reading, vive algo parecido. Vai ser padrinho do irmão, que vai casar no México, na quinta-feira, via Skype. Já os pais de ambos decidiram não ir à cerimónia e ficaram na Europa para ver o Portugal-País de Gales.

Afinal, não é todos os anos que se chega a umas meias-finais de uma prova tão importante e este feito é único para os galeses, até ao momento, não é? E casar, vá… com a mesma mulher, pelo menos, é costume ser só uma vez.