Associação de Futebol de Santarém reagiu este domingo ao muito suspeito triunfo por 60-0 do Mação sobre o Benavente, que permitiu à primeira equipa ser campeã distrital de futsal, e pediu que sejam retiradas consequências deste «tão grave» episódio.
Considerando que sábado foi «um dia muito triste para o futsal distrital e para o desporto regional», a Associação de Futebol de Santarém diz que «não há memória de um episódio tão grave», lembrando que o Benavente, se apresentou com apenas três jogadores.
«Esta Direção está a recolher toda a informação para remeter o assunto para os órgãos disciplinares competentes, mas não podemos permitir que o caso passe em claro. Exigimos responsabilidade aos agentes envolvidos», lê-se num comunicado do organismo.
«Não podem existir razões que levem o Benavente Futsal Clube a entrar com apenas três atletas, sendo dois da formação e com o comportamento tão passivo, como o testemunhado por toda a gente presente no pavilhão. Não admitimos nem aceitamos que dirigentes e treinador tenham exposto jovens atletas, a tão grande humilhação. Infelizmente este campeonato está manchado e os danos são irreparáveis. Esta Direção não se conforma e queremos que se retirem todas as consequências de um caso que nega os valores do desporto.»
Para ser campeão distrital, o Mação tinha de vencer o Benavente e recuperar de uma diferença de 33 golos para o Vitória de Santarém. Conseguiu-o ao fazer 60 golos ao Benavente.