Sui Weijie, guarda-redes do clube chinês Chongqing Lifan, foi multado por beber água enquanto os seus adversários marcavam um livre, durante a liga chinesa. Segundo os media locais, citados pelo Guardian, o jogador enfrenta ainda a possibilidade de suspensão.

Em risco de descer de divisão, o Lifan vencia por 1-0 no jogo do passado domingo. Contudo, tudo mudou com o livre convertido. Liaoning, defesa do Ding Haifeng, saiu com a bola por entre a barreira de defesas estáticos e converteu rapidamente o livre numa baliza praticamente abandonada, visto que Sui bebia água ao lado da mesma, completamente distraído.

O clube não tardou a multar o jogador em cerca de 7389 euros, ameaçando-o ainda com uma possível suspensão. «Eu cometi um erro terrível no jogo de sábado e isso custou-nos três pontos», explicou o guarda-redes. «Eu nunca irei repetir o mesmo erro e nunca mais irei estar desconcentrado em campo.»

O jogador sofreu ainda alguns apupos por partes dos adeptos do clube que represente, na chegada ao aeroporto Liaoning Shenyang.