O jogo entre o Inverness e o Hearts desta terça-feira foi adiado devido a um surto de gastroenterite que afetou o plantel da equipa de Edimburgo. Ao todo, doze jogadores do Hearts foram afetados pelo vírus e o jogo dos sub-20 do clube chegou mesmo a ser adiado como forma de precaução para suprimir eventuais baixas da equipa principal.

O treinador do Hearts, Robbie Neilson, mostrou-se preocupado com este vírus que se espalhou pela equipa. Segundo o técnico escocês, o vírus surgiu após o regresso dos jogadores da seleção sub-21 da Escócia. «Quando voltaram dos compromissos internacionais, o John Souttar era o que único que tinha, mas parece que entretanto se espalhou pelos colegas que também estiveram ao serviço da seleção», afirmou à BBC.

«O médico decidiu fechar as instalações, limpá-las e esperar que na quinta-feira, quando voltarmos, esteja tudo bem para podermos voltar a jogar», explicou ainda o treinador do terceiro classificado da Liga escocesa. 

Esta é a segunda vez que o jogo entre Inverness e Hearts é adiado. “Esperemos que na próxima terça-feira possamos jogar, estamos desesperados para o fazer. Neste momento, vamos gastar dinheiro pela terceira vez na viagem e no hotel», lamenta Robbie Neilson.

Em comunicado, a Liga Profissional de Futebol da Escócia aceitou o adiamento da partida, depois do médico do Hearts ter apresentado uma prova escrita que alertava para «a possibilidade de novas infeções tanto em atletas do Hearts como em membros da equipa do Inverness.»

O jogo previsto para esta noite, foi adiado para a próxima terça-feira, dia 12 de abril, com pontapé de saída marcado para as 19:45h .