A Seleção Nacional masculina de hóquei em patins sofreu este sábado um percalço antes da meia-final do Mundial diante da Espanha, jogo que acabou por perder.
Segundo revelou o selecionador nacional, Paulo Freitas, o balneário da comitiva lusa foi assaltado antes da partida: desapareceram equipamentos e pertences pessoais.
«Aquilo tira foco e é preciso um esforço muito grande para refocar toda a gente. E é um facto que quando entrámos na cabina havia jogadores que não tinham camisola, desapareceram pertences pessoais…», afirmou, citado pela Lusa.
«Ninguém sabe o que aconteceu, mas não deveria acontecer numa organização destas. Foram momentos difíceis […], foram obviamente momentos que acabaram por desfocar. Não me vou agarrar a isso, embora seja obviamente muito desagradável», prosseguiu.
Sobre a partida, o treinador reconheceu que Portugal cometeu alguns erros, mas defendeu que os portugueses têm de estar orgulhosos pela prestação conseguida: «Claramente que nós cometemos alguns erros durante a partida, também obrigámos o adversário a cometer erros, mas acima de tudo todos os portugueses têm de estar orgulhosos daquilo que foi o nosso trajeto até ao dia de hoje. E vamos recompor-nos, fazer o luto durante o dia de hoje, e amanhã [no domingo] aqui estaremos de alma lavada, como se costuma dizer, para lutar por uma medalha [frente à Itália].»
«Como saio daqui? O João [Rodrigues, capitão, que falou antes] utilizou uma palavra que acho que é a palavra indicada para todos: destroçado, obviamente. Acho que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance», disse ainda.