Dezenas de milhares de adeptos receberam a parada do Liverpool pela cidade, neste domingo, após a conquista da Liga dos Campeões pela sexta vez na sua história.

O treinador Jürgen Klopp e o plantel que no sábado bateu o Tottenham por 2-0, na final de Madrid, seguiram em dois autocarros de dois andares que atravessa a cidade desde as 17:00, sob um céu cinzento e alguma chuva de forma ocasional.

«Pode chover o dia todo, ninguém aqui quer saber», atirou Aleisha Tipton, em declarações à agência francesa France Presse, citada pela Lusa, sendo que a adepta de 23 anos ainda se lembra da anterior, em 2005, quando tinha apenas nove anos, pelo que está «a saborear muito mais desta vez».

Já Paul Shingler, de 52 anos, afirmou nunca ter visto «algo como este oceano de vermelho», as cores do emblema de Liverpool, no dia seguinte a uma festa grande com os cerca de 50 mil adeptos que viajaram para Madrid no dia do jogo.

Jurgen Klopp, o treinador alemão que conduziu os reds à conquista da sexta Champions, 14 anos depois da última conquista, está, como já seria de esperar um dos protagonistas da festa.

One, two, three, four, five...SIX!! 😁 pic.twitter.com/KZ66RqrJ8W

Klopp, que ao contrário do que lhe aconteceu no sábado, após a festa pelo triunfo que valeu o troféu, já não precisa de estar a beber água.

Recorde-se que Liverpool venceu a sexta Liga dos Campeões da sua história no sábado, ao bater em Madrid o Tottenham por 2-0 numa final 100 por cento inglesa, com golos do egípcio Salah (dois minutos) e do belga Origi (87).