Joey Barton já habituou os adeptos de futebol a muitas polémicas, dentro e fora dos relvados. Ainda assim, desta vez não foi ele que esteve na origem da confusão, muito pelo contrário.

Depois de ter «regredido» na carreira, ao trocar o QPR pelo Burnley no início da época, o veterano jogador tornou-se um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos do Burnley, que neste fim de semana garantiu a subida à Premier League.

Na cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores, o plantel do Burnley recebeu das mãos da federação inglesa a respetiva medalha de campeão, mas houve dois jogadores que ficaram de mãos a abanar. Adivinhe: James Tarkowski e...Joey Barton.

O médio de 33 anos, que foi até eleito pelos adeptos como o melhor jogador da competição, acabou por ser um dos que não recebeu a medalha de vencedor. A federação justificou-se com o facto de só existirem 25 medalhas, número que não foi suficiente para premiar a totalidade do plantel do Burnley.

Em Inglaterra surgiram de imediato teorias da conspiração ao redor do caso, devido ao facto de Barton ter criticado a federação por não ter entregue a taça de campeão logo no final do jogo com o Charlton, no recinto do adversário.

Ora, como é apanágio, Barton utilizou as redes sociais para comentar a invulgar situação, mas desta vez reagiu de forma pacífica, aceitando o erro da federação: «Não se preocupem, é só uma medalha, vai resolver-se.»