O internacional sul coreano Lee Chung-Yong acusou o treinador do Crystal Palace, Alan Pardew, de se esquecer do número substituições que efetua durante os jogos. 

«Pardew é muito inteligente na parte do treino mas nos jogos torna-se muito emotivo e chega mesmo a esquecer-se de quantas substituições ainda pode fazer», disse o médio dos Eagles, numa entrevista ao jornal sul-coreano «Sports Seoul».

O jogador contou mesmo um episódio que vivenciou: «Disse-me para aquecer, entretanto fez as substituições todas, então sentei-me no banco. Cinco minutos mais tarde, voltou a mandar-me aquecer e tive que lhe dizer que já não podiam ser feitas mais substituições.»

As críticas ao antigo treinador do Newcastle não ficaram por aqui. Insatisfeito com a pouca utilização esta temporada, o jogador sul-coreano queixa-se da falta de rotatividade que Alan Pardew promove na equipa do Palace. «Ele gere a equipa com uma visão muito a curto prazo. Nós temos uma grande equipa, mas ele joga sistematicamente com os mesmos jogadores até alguém se lesionar», defendeu.

Nesta entrevista, citada pelo «Telegraph», Lee Chung-Yong garantiu ainda que a falta de rotatividade na equipa é a prova da má performance do conjunto londrino na segunda metade da época. 

De recordar que o Crystal Palace ocupava o 4º lugar em Dezembro e que agora está em 16º lugar, ainda sem a manutenção assegurada, embora tenha de caminho garantido a presença na final da Taça de Inglaterra.