Durante semanas foi figura bastante conhecida por todos os seguidores de futebol em Inglaterra e até no resto da Europa. Wayne Shaw deu nas vistas pelo visual nada normal um jogador de futebol. Com excesso de peso evidente, a imagem do guarda-redes dos amadores do Sutton United correu o mundo antes do jogo com o Arsenal, para a Taça de Inglaterra.

Shaw alinhou numa brincadeira de comer uma tarte no banco durante o jogo com os gunners, mas como havia uma aposta que exigia precisamente que o fizesse, a direção do clube não achou piada nenhuma e despediu-o no dia seguinte ao jogo, mesmo que tenha ficado provado que não teve qualquer lucro com o gesto.

«Agora não posso voltar atrás. Se pudesse claro que não faria o mesmo. Aquilo mudou a minha vida e também da minha mulher. Tínhamos pessoas à porta de casa querendo tirar fotos. Foi muito stressante», confessou em entrevista ao «Daily Mail».

O foco da entrevista, contudo, foi o «novo» Wayne Shaw. Sem trabalho «pela primeira vez na vida», confessou ter vivido momentos difíceis.

«Tenho uma família para alimentar e contas para pagar. De repente, não tinha nada. Ainda é difícil aceitar, ainda está muito fresco. Não fiz nada de mais. Comi um bolo no banco, não matei ninguém», sublinhou.

De lá para cá, Wayne Shaw começou uma dieta e já perdeu 14kg, mostrando que está disposto a começar uma nova vida. Longe das tartes...