Lembra-se de Lee Chapman, o «clone» de Jamie Vardy que subiu ao autocarro do Leicester no dia em que os foxes conquistaram o título de campeões de Inglaterra?

Depois de ter pedido uma dispensa de seis meses no trabalho nos correios, para cavalgar a onda proporcionada pelas incríveis parecenças com o internacional inglês, este sósia atravessa agora momentos complicados.

Lee Chapman diz-se enganado pelo agente que contratou para lhe gerir a «carreira». Em agosto, apenas três meses após o incrível título do Leicester, já estava de volta ao emprego nos correios depois de ter sido enganado, diz, por um impostor chamado Jamie Austin que, segundo o site da BBC, até tem antecedentes criminais.

Ainda de acordo com a BBC, Chapman começou a desconfiar das reais intenções do empresário burlão quando percebeu que o que lhe era pago estava muito abaixo da remuneração média de outros sósias de figuras públicas.

Mas, mais do que isso, queixa-se de ter ficado com a reputação manchada, até porque o estado de graça com Vardy desvaneceu-se após ter sido bloqueado pelo jogador nas redes sociais, uma responsabilidade que Chapman imputa a Jamie Austin. «Estou incomodado com a reputação. Não ligo verdadeiramente ao dinheiro», disse.

O empresário burlão não só pagaria pouco a Lee Chapman como ainda transferia as verbas referentes às aparições em eventos como sósia para uma conta que ele próprio controlava. Segundo a BBC, o sósia-carteiro fez queixa na polícia metropolitana de Manchester, que terá decidido não abrir, pelo menos para já, uma investigação ao caso.