Diomansy Kamara vai reforçar o Catanzaro 2011, clube da terceira divisão italiana, depois de os adeptos terem criado um grupo no Facebook - «Queremos Joe Kamara no Catanzaro» - que reuniu mais de 12 mil membros.

A iniciativa fez com que o jogador regressasse  a uma casa que o acolheu entre 1999 e 2001, com dois anos de contrato como jogador e outros dois como dirigente.

O presidente do emblema italiano admitiu que a contratação de Kamara «ultrapassa o orçamento» do clube,  que mudou de nome depois de ter passado por dificuldades financeiras . No entanto,  Giuseppe Cosentino diz que  «depois de ter conhecido pessoalmente Joe e de ter visto o quanto estava ligado às cores Giallorossi», decidiu «tornar o sonho dos adeptos realidade».

O avançado, de 33 anos, estava sem clube depois de ter deixado o  Eskisehirspor , onde passou três anos. «O que existe entre mim e o Catanzaro é uma história de amor que, por mim, nunca terminará», disse Kamara, ao site oficial do clube, acrescentando que não poderia recusar a proposta, depois de conhecer o que considerou ser um «projeto ambicioso». 

«Em Catanzaro estou em casa», referiu o jogador, agradecendo o carinho dos adeptos: «Quero dizer-lhes que voltei para vencer e quero ir já para a Serie B (II Liga italiana)!»

O internacional senegalês passou pelo Modena, Portsmouth, West Bromwich, Fulham, Celtic, Leicester e Eskisehirspor.

[atualizado]