Pep Guardiola quer os jogadores do Manchester City concentrados no local de trabalho e, nesse sentido, desligou o wifi no balneário e na sala de massagens. Alguns jogadores foram apanhados de surpresa quando perceberam que estavam offline.

Um deles foi Kun Aguero que contou à ESPN a novidade no balneário do City. «Um dia cheguei ao balneário e achei estranho, não tinha sinal. Perguntei aos meus companheiros, o que se passa? Não há wifi, não há 3G, está tudo fechado. Estrá avariada? Cá em cima ainda tínhamos um pouco de sinal, mas lá em baixo, no balneário, nada, zero», contou o avançado em declarações ao canal de televisão.

Segundo Aguero, Guardiola terá tomado a decisão depois de ter surpreendido um jogador a mexer no telemóvel enquanto recebia massagens. «Acho que um dia entrou na sala de massagens e surpreendeu um jogador entretido com o telefone, o que para nós é uma doença. Não sei quem foi, sei que a partir daí decidiu cortar o wifi», contou ainda o avançado argentino.

Aguero também conta que Guardiola insiste em falar inglês com todos os jogadores. «Em geral fala sempre em inglês com toda a gente, abre algumas exceções para os mais novos. Com o Nolito fala em espanhol, de resto é sempre inglês e às vezes mistura um pouco de alemão porque ele também fala bem alemão», destacou ainda.

Confira as declarações de Aguero à ESPN: