O árbitro inglês David McNamara foi suspenso por 21 dias por ter recorrido ao jogo infantil «pedra, papel e tesoura» para o habitual sorteio, antes do início dos jogos, que define quem escolhe o campo e quem começa o jogo.

Aconteceu num jogo de futebol feminino, em Inglaterra, entre o Manchester City e o Reading, a 26 de outubro passado. As capitães das equipas, Steph Houghton e Kirsty Pearce, aproximaram-se do árbitro, este levou a mão ao bolso e foi nessa altura que deu pela falta da moeda habitualmente utilizada nos sorteios antes dos jogos. Tinha ficado no balneário. Sem perder tempo, David McNamara sugeriu o tal jogo infantil.

A federação inglesa (FA) não gostou do improviso, abriu um inquérito e, depois de ouvir o treinador, avançou com uma suspensão de três semanas. «Ele aceitou a acusação de não ter agido em interesse do jogo», revelou o porta-voz da FA citado pela BBC. O árbitro podia ter ainda recorrido deste castigo, mas aceitou a suspensão que vai ser aplicada de 26 de novembro a 17 de dezembro.