O Fenerbahçe pagou a viagem a um jovem adepto do Manchester United que não teve oportunidade de se despedir do seu ídolo Robin Van Persie. Louis Diamond, assim se chama o menino que chorou por ver partir o avançado holandês para o clube turco.

Os pais registaram o momento em vídeo e publicaram-no nas redes sociais. Não foi preciso muito tempo para que o vídeo se tornasse viral e chegasse à Turquia, onde um grupo de adeptos do Fenerbahçe lançou uma campanha de angariação de fundos para trazer Louis, de 5 anos, e a sua família a Istambul.

A iniciativa dos adeptos, conta o jornal «Guardian», chegou aos ouvidos do presidente do clube, que, depois de visualizar o vídeo, decidiu convidar o menino e os pais a visitar o jogador na Turquia, pagando-lhes as despesas da viagem.

O convite de Aziz Yildirim foi aceite e a família viajou esta quinta-feira para Istambul, onde vai poder assistir ao jogo de estreia do Fenerbahçe na liga turca. Van Persie não deve ser opção do treinador português Vítor Pereira, por se encontrar em baixo de forma após lesão, mas marcará encontro com a família no final da partida.

Mas há mais surpresas. O clube turco pagou também à família Diamond uma estadia de cinco dias em Antalya, um popular destino de verão naquele país.

A história que começou com lágrimas num vídeo teve um final feliz.