A violência nos jogos nas categorias de formação em Espanha começa a ser um caso sério. Todos os fins-de-semana há casos polémicos, muitas vezes a envolver os pais dos jogadores, e o último não foi exceção. Num jogo entre juvenis, um jogador chegou ao extremo de falhar uma grande penalidade de propósito para evitar uma batalha campal segundo conta o Mundo Deportivo.

Aconteceu no embate entre o Clube Natación Almería e o CD Tiro Pichón de Málaga. Os visitantes venciam por 2-1 quando, ao minuto 89, o árbitro marcou uma grande penalidade a favor da equipa da casa. É neste momento que se gera a confusão com várias pessoas alheias ao jogo a entrar em campo. Segundo revela o relatório do árbitro, «um grupo de vinte adeptos, com camisolas do Tiro Pichón, entraram no terreno a atirar garrafas de água e a agredir jogadores e equipa técnica do Club Natación Almería».

O jogo esteve interrompido por quinze minutos e, nesse período, o árbitro conta que foi agredido pelas costas e foram feitas ameaças à equipa de arbitragem e ao marcador da grande penalidade, caso o castigo máximo resultasse em golo. A verdade é que quando o jogo foi reatado, com a marcação da referida grande penalidade, o jogador da equipa de Málaga atirou de propósito ao lado.

Ora veja: