O que traz uma vitória do Corby Town sobre o Mickleover Sports, em jogo a contar para o 7.º escalão do futebol inglês no Maisfutebol?

Resposta certa: cerveja (ou quase).

Confuso? Passamos a explicar. À entrada para este jogo, que teve lugar no sábado, o Corby Town estava em zona de despromoção, mas acabou por conquistar os três pontos que lhe permitiram atingir a chamada zona de salvação. Durante os festejos do único golo do jogo, Jason Lee, defesa da equipa, resolveu brindar junto dos adeptos com... sumo de cevada (ou quase, lá está).

O momento, captado por um fotógrafo no Northamptonshire Telegraph, tornou-se viral nas redes sociais e foi contado pelo protagonista à BBC Sport. «Depois do golo fomos celebrar com o Ben [Milnes Ben, autor do golo]. Um adepto tinha derramado a cerveja e outro tinha-a atirado ao ar. (...) Eu não quis que se desperdiçasse cerveja, por isso pensei dar um gole. Fui apanhado pelo fotógrafo», recordou o jogador, surpreendido pelo impacto que a celebração acabou por gerar.

Jason Lee acabou por confessar que, ao contrário do que julgava, o que estava no interior do copo de plástico não era cerveja. «Dei um gole grande e percebi que era cidra.»

O jogador aproveitou ainda para deixar um conselho a profissionais: não bebam em serviço. «A cerca de 10 ou 15 minutos do fim fiquei com azia. Apesar de ter sido bom e refrescante ao mesmo tempo, não o recomendaria a atletas de elite», apontou.