Os Philadelphia Union, equipa pertence à Liga norte-americana de futebol (MLS), está a recrutar um tatuador oficial para os quadros do clube.

O clube publicou inclusive um comunicado no site para justificar as razões para a inusitada procura. «As tattoos são uma parte fundamental para o desporto, adeptos e para a cultura desportiva. Tal como as tatuagens para a vida, os adeptos escolhem um clube para apoiarem apaixonadamente para a vida. Enquanto o nosso clube cresce, jogadores e staff chegam aos [Philadelphia] Union de áreas geográficas fora de Filadélfia. Dada a paixão que têm por tatuagens e a pouca familiaridade com a nova cidade, eles pedem habitualmente orientações para encontrarem um artista local», pode ler-se.

Ora, para facilitar a vida à equipa a direção resolveu trazer... a montanha a Maomé. «Para reflectir este amor pela tinta e pelo clube, os Philadelphia Union estão à procura do primeiro Chief Tattoo Officer [n.d.r.: qualquer coisa como diretor de departamento de tatuagens]. Na mesma nota, o clube sublinha o cariz revolucionário da ideia.

O processo de recrutamento começou nesta segunda-feira à tarde. Se tem experiência na área e quer experimentar uma vida nova, aqui fica o email que o clube criou para o efeito.