Marco Russ, defesa alemão do Eintracht Frankfurt, acusou positivo por doping num teste realizado pela Comissão Antidopagem alemã. Os resultados da amostra, comunicados esta quarta-feira ao clube da Bundesliga, apresentava elevados índices da hormona HCG, convencionalmente conhecida como «hormona da gravidez»

Acontece que os elevados índices dessa substância hormonal deviam-se a um tumor que entretanto foi diagnosticado ao jogador por um urologista após exames ao sangue. «A Comissão Antidopagem já indicou que em vez de abuso de drogas, os elevados índices de HCG podem ter sido causados pela doença», refere o clube alemão em comunicado.

O Eintracht Frankfurt não refere onde está localizado o tumor de Marco Russ, mas diz que o jogador, apesar do choque na notícia, o jogador «está pronto e com vontade» para jogar nesta quinta-feira na receção ao Nuremberga, em jogo a contar para a 1.ª mão do play-off onde joga a permanência na Bundesliga. Acrescenta ainda o clube que Marco Russ teve o aval do staff médico do clube.