Na academia do Liverpool desde 2009, Shamal George terá imaginado várias vezes como seria a estreia pela equipa principal do clube. De luvas calçadas e a brilhar na baliza, seguramente. 

Mas a realidade nem sempre respeita os sonhos, já se sabe, e apesar de ser guarda-redes, Shamal George estreou-se pela equipa principal do Liverpool aos 18 anos....como ponta de lança.

Jürgen Klopp convocou dezoito jogadores para o particular com o Huddersfield Town, desta quarta-feira, e ao intervalo decidiu fazer logo seis substituições. No banco ficou apenas Shamal George, e quando Lucas Leiva sofreu uma lesão, a meio da segunda parte, o técnico alemão preferiu lançar o jovem guarda-redes do que ficar a jogar em inferioridade numérica.

Shamal George entrou em campo com uma camisola sem número e assumiu o papel de referência ofensiva da equipa, durante mais de vinte minutos. Logo na primeira intervenção o guarda-redes (perdão, o avançado...) quase isolava Lazar Markovic, mas o passe saiu um pouco longo de mais.

A exibição foi esforçada, com o jovem a tentar tirar proveito da componente física, mas sem grandes efeitos práticos. Shamal George foi muito aplaudido pelo público, que até gritou o seu nome quando o Liverpool beneficiou de uma grande penalidade, ao minuto 90, mas acabou por ser o espanhol Alberto Moreno a converter, com sucesso, fixando o resultado final em 2-0 para os «reds».

Veja a exibição de Shamal George: