O regresso de Sebastián Leto ao Lanús começou de forma azarada. O esquerdino vai ter de ser operado ao crânio por causa de um acidente sofrido no ginásio, e enfrenta uma paragem de três a cinco meses, antes mesmo de ter feito a (re)estreia.
 
Leto estava a trabalhar com pesos e terá colocado mal a barra no suporte, com esta a cair-lhe depois em cima da cabeça. O jogador foi inicialmente tratado aos ferimentos externos e enviado para casa, mas começou a sentir-se mal. Realizados novos exames foi detetada uma fratura no crânio, que será tratada com uma intervenção cirúrgica.  
«O Sebastián continua internado, em observação, e será operado a um hematoma. Sofreu uma fissura no crânio, uma lesão que se reveste de seriedade mas que não coloca em risco a sua carreira. Os neurocirurgiões vão decidir quando será realizada a operação», explicou Donato Villani, médico do Lanús, ao canal CN23.
 
«Foi um acidente incrível num ginásio super controlado. Nunca vi nada assim», lamentou o responsável clínico.
 
Formado no Lanús, Leto deixou o clube em 2007, quando foi contratado pelo Liverpool. Passou depois por Olympiakos, Panathinaikos e Catania, mas aos 28 anos decidiu regressar ao Lanús.
 
Leto ia ser apresentado nesta quinta-feira, tal como outros quatro reforços do Lanús (Diego Barisone, Matías Fritzler, Fernando Monetti e Facundo Melivilo), mas a cerimónia foi adiada. Assim como a sua estreia oficial, agora apontada para meio do ano.