Conhecido como «Drake Effect» ou efeito derrota, o rapper e cantor norte-americano parece estar a criar uma espécie de maldição no mundo futebol. É que, efetivamente, todos os jogadores que têm tirado fotos com Drake recentemente, têm conhecido o sabor da derrota dentro de campo.

É o caso do extremo do Borussia Dortmund, Sancho, que após ter posado ao lado do canadiano, perdeu o jogo seguinte frente ao Bayern. Também Aubameyang, do Arsenal, e Kun Aguero, do City, foram tramados pelo «efeito Drake», tendo perdido frente ao Everton e Tottenham, respetivamente.

O caso mais recente é o do francês Kurzawa que, depois de ter sido fotografado com Drake, sofreu a pior derrota do PSG nos últimos 19 anos na liga francesa ao perder por 5-1 frente ao Lille. 

Coincidências? Talvez, mas a Roma já tomou medidas de prevenção. Ora, o clube italiano, em jeito de brincadeira, proibiu os seus jogadores, através da rede social Twitter, de tirarem fotos com o rapper até ao fim da temporada. Já dizia o velho ditado, «é melhor prevenir do que remediar».