O modesto Newport County, do 4.º escalão do futebol inglês, desloca-se esta quarta-feira a casa do Tottenham (Wembley) para o tira-teimas com a equipa londrina nos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Michael Flynn, técnico do Newport County, projetou esta terça-feira um momento caricato na antevisão do jogo, ao pregar uma partida a um jornalista da BBC que chegou à sala de imprensa quando o treinador já estava pronto para falar.

«Cá está ele. Vamos fingir que já começámos. Quando ele chegar, vou dizer: 'Mais alguma pergunta?'»

Enquanto Michael Pearlman, o alvo da partida, não entrou na sala, o técnico alimentou alguma conversa de circunstância com os restantes jornalistas presentes, mas assim que a porta se abriu deu sequência ao que tinha prometido.

«Mais alguma questão? Não? Está feito. Ok, obrigado.» Michael Flynn levantou-se na cadeira, saiu de cena e cumprimentou de forma efusiva o jornalista da BBC, antes de voltar para a cadeira e dar, aí sim, início à conferência de imprensa. «É uma multa por chegar atrasado. E não é que cortou o cabelo? Deve ir a Wembley», disse bem disposto.