O Botafogo voltou atrás na decisão de receber no seu estádio a final da Taça Guanabara, que vai ser jogada entre o Boavista-RJ e o Flamengo.

Em comunicado, o clube alvinegro informou que na base da decisão está a comemoração de um golo por parte de Vinicius Junior no jogo da meia-final contra o Botafogo, no sábado passado.

Vinicius Júnior, que será jogador do Real Madrid a partir do verão deste ano, marcou aos 90+4 e simulou o gesto de choro, tendo o comportamento sido encarado como uma falta de respeito por parte da direção do Botafogo, que fechou assim as portas do Estádio Nilton Santos.

«A decisão foi tomada unicamente em função da comemoração de gol do atleta adversário, praticando - no entendimento dos botafoguenses - desrespeito à Instituição Botafogo, que é representada pelos seus atletas, sócios e torcedores. Passaram-se os dias e até hoje não houve uma manifestação, quer do jogador, quer do clube, se retratando do episódio. Pelo contrário, repercute ainda mais o gesto», pode ler-se na nota emitida pelo Botafogo.