O Paris Saint-Germain-Lyon deste domingo, da liga francesa, fica marcado por vários momentos de discussão entre Neymar e Edinson Cavani.

Com o resultado em 0-0 pouco depois do regresso do intervalo, Neymar conquista um livre perigoso à entrada da área e assume a marcação. O internacional brasileiro não consegue ultrapassar a barreira.

Minutos depois, aos 57, Neymar volta a ser derrubado. Cavani pega na bola, mas Daniel Alves retira-lha das mãos e entrega-a ao compatriota. O uruguaio não se desloca para a área, como de costume, e fica nas costas do brasileiro, a falar-lhe, mas com a mão à frente da boca. Só se move quando Neymar corre para a bola. Anthony Lopes voa, e faz uma defesa fantástica!

Os incidentes não terminam aqui. Aos 79 minutos, já com 1-0 no marcador, Ferland Mendy derruba Mbappé, e o árbitro assinala penálti. Cavani pega na bola e coloca-a na marca dos 11 metros. Neymar aproxima-se, o uruguaio entende a aproximação primeiro como um cumprimento, mas depois percebe que o ex-Barça quer ser ele a atirar à baliza. Cavani afasta a ideia, pega na bola e assume a marcação, enquanto o colega se afasta, não muito animado.

Já adivinhou o que aconteceu? Certo! Edinson Cavani também falhou. Ou melhor, Anthony Lopes defendeu com mais uma estirada portentosa.

O PSG acabou por vencer o jogo por 2-0 graças a dois autogolos. 

Veja os dois momentos resumidos no vídeo abaixo: